Quem Somos

A Tecsul

Especializada em Inspeção de Segurança Veicular e Capacitação de veículos e equipamentos de transporte de Produtos Perigosos.

Fundada em 2001 por um grupo de técnicos e engenheiros, a Tecsul é um organismo de inspeção Acreditado pela Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro – CGCRE e Instituto Técnico Licenciada pelo DENATRAN, atuando no seguimento de inspeção veicular e Produtos Perigosos.

No seguimento de Segurança Veicular - SV, possui escopos para inspeção de veículos modificados, transformados, recuperados de sinistro, equipados com GNV e de transporte Internacional de passageiros e cargas no MERCOSUL.

No seguimento de Produtos Perigosos - PP, possui escopos para inspeção de veículos e equipamentos rodoviários destinados ao transporte de Produtos Perigosos.

Também possui outros credenciamentos junto ao DAER/RS, METROPLAN, ANTT, e Prefeituras Municipais, estando apta a realizar as inspeções em veículos de transporte Escolar, TÁXI, transporte Coletivo Metropolitano, Intermunicipal e Interestadual de passageiros.

Todos os equipamentos e instrumentos utilizados no processo de inspeção, são calibrados pelo INMETRO ou por laboratórios da Rede Brasileira de Calibração - RBC.

Suas instalações, equipe técnica, e procedimentos de inspeção são avaliados periodicamente conforme os requisitos da ABNT NBR ISO/IEC 17020.

 

POLÍTICA DA QUALIDADE
O organismo tem como Política da Qualidade, Compromissos e Objetivos: prestar serviços com imparcialidade, independência, eficiência e qualidade. Visando à melhoria da segurança veicular, em atendimento à legislação de transito e ambiental vigentes, regulamentações técnicas do INMETRO na área segurança veicular e seus Manuais da Qualidade.
Buscando inspecionar veículos rodoviários, para melhoria da qualidade da frota nacional e em defesa da vida, com o cumprimento dos preceitos das Normas estabelecidas pelos órgãos competentes.

POLÍTICA DE IMPARCIALIDADE
Tecsul Inspeção Veicular Ltda., é uma empresa de inspeção Tipo A (classificação da ABNT NBR ISO/IEC 17020:2012 e NIT-DIOIS-019).
O OIA é um organismo independente em relação aos serviços que presta. Os proprietários, seus sócios minoritários e o pessoal técnico não detêm propriedade, controle e gerenciamento dos itens que inspecionam, não projetam, fabricam, fornecem, instalam, comercializam ou reparam veículos ou seus componentes, nem são representante autorizado, associado ou conveniado de qualquer tipo de empresa que execute qualquer destas atividades.
Não se envolvem com atividades como comércio de autopeças e de veículos, serviços de manutenção, recuperação, transformação e instalação de sistema de GNV, reparação de registrador instantâneo e inalterável de velocidade e tempo, requalificação de cilindros, serviços de despachantes, serviços de transporte e locação de veículos.
Não se envolvem com venda de veículos/equipamentos, peças e componentes automotivos, serviços de recuperação de válvulas e acessórios, manutenção, modificações/alterações de características técnicas do veículo/equipamento e transporte de produtos perigosos bem como, consultoria, em atividades relacionadas a de produtos perigosos.
Não se envolvem com transporte de produtos perigosos; projeto, fabricação ou venda de veículos/equipamentos de transporte de produtos perigosos; prestação de serviços de venda/recuperação de válvulas e acessórios relacionados à área de produtos perigosos; manutenção, modificações/alterações de características técnicas de veículo/equipamento de transporte de produtos perigosos e consultoria em atividades relacionadas à de produtos perigosos.